Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Top 10: os mais belos palácios e castelos do mundo

Schönbrunn

O Petit Futé escolheu os dez mais belos palácios e castelos da Europa. Parece-me excessivo, mas a meio da lista (em 5.º lugar) encontra.se o Palácio da Pena. Os outros são: Schönbrunn, Versalhes, Peterhof (São Petersburgo), a Cidade Proibida (Pequim), o Grande Palácio de Banguecoque, Topkapi, Neuschwanstein, Windsor e o castelo de Bran (nos Cárpatos). Escolhas controversas, como todas as escolhas.


4 comentários:

APS disse...

Pois é, escolher é também rejeitar.
Assim, é sempre melhor aceitar como subjectiva, efémera e pouco importante, qualquer "antologia" que, por vezes, obedece a critérios de amiguismo, proximidade estética, quando não - caso pior - a orientações mercantis de ordem turística...
Boa noite!

bea disse...

Podem ser controversas, que tudo que ao gosto diz respeito sofre disso. Mas de certeza são todos palácios muito bonitos.

LUIS BARATA disse...

Algumas destas escolhas serão mais consensuais que outras ( Versalhes , Topkapi , Cidade Proibida ) , mas como já comentaram todas as listagens desta batureza são matcadas pela subjectividade . E eu tenho pena de só conhecer metade da lista ! :)

MR disse...

Eu tb só conheço metade da lista e Windsor do exterior. E tb tenho pena.
Bom dia a todos.