Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 24 de março de 2017

Tributo a Mário Cesariny nos 10 anos da sua morte

Fotografia de Susana Paiva

Amanhã, sábado, 25 de março, no Centro Cultural de Belém.
Entrada livre.

14h00-19h00: Poema Colagem – Homenagem a Mário Cesariny. Vídeo-instalação (curta-metragem de 16’). Foyer Almada Negreiros.
14h30: Casa Pia de Lisboa evoca Mário Cesariny. Alunos da Casa Pia de Lisboa leem a poesia de Mário Cesariny e executam peças de Ravel, G. Händel e J.S. Bach. Sala Sophia de Mello Breyner Andresen.
15h00: Maratona de leitura. Mário Cesariny dito por diferentes personalidades. Sala Fernando Pessoa
15h30: Conversa sobre Mário Cesariny. Com José Manuel dos Santos, João Soares, Ilda David, Manuel Rosa e Elísio Summavielle (Presidente do CCB). Sala Luís de Freitas Branco, Centro Cultural de Belém.
17h00-18h30: Autografia. Documentário sobre Mário Cesariny realizado por Miguel Gonçalves Mendes (90’). Sala Luís de Freitas Branco.
18h00: Orquestra Sinfónica Juvenil – Tributo a Mário Cesariny. Neste concerto ouve-se a música de que Cesariny gostava: a abertura de Tristão e Isolda, de Wagner, Concerto para Piano e Orquestra de Grieg, Valsas de Erik Satie. Em estreia mundial uma composição de Christopher Bochmann, feita a partir de versos de Cesariny. Direcção de Christopher Bochmann. Grande Auditório.

2 comentários:

Miss Tolstoi disse...

Lá irei, não a tudo, mas irei.

bea disse...

Se eu estivesse em Lisboa, era aqui que estaria. Não em tudo. Em bastante.