Prosimetron

Prosimetron

domingo, 19 de março de 2017

É triste envelhecer

Quando os anjos se esquecem de nós e deixam de nos amar (ou nunca nos chegaram a amar!) resta-nos envelhecer. E como isso pode ser triste.

Jarra de porcelana inglesa, séc. XIX
Trabalho assinado por Marc-Louis Solon, para Minton.
 

6 comentários:

Isabel disse...

Creio que envelhecemos realmente, quando deixamos de nos interessar pela vida, pelas coisas que nos rodeiam...e isso é muito triste.

Um bom domingo:)

Isabel disse...

...a jarra é lindíssima!

hmj disse...

Para JAD:
Felizmente já não tem uns "pafunços" a malhar, diariamente, naqueles "velhos" que estavam a dar cabo do orçamento dos "troikianos", apesar de terem contribuído, durante décadas, para o seu devido descanso. Com efeito, a melancolia espiritual deixou de ter, pelo menos, a perseguição diária aos velhinhos que "nunca mais morrem" como pensava o "guia espiritual" dos possolos.

bea disse...

Tão bonita.
Os anjos não se esquecem de nós, são anjos. E, com eles ou sem, envelhecemos, que o corpo não perdoa. Mas eu os trago ao meu caminho. Descansa-me pensar que existam. O mundo dos sentidos é às vezes tão áspero que há quem precise de um toque de asa, uma presença etérea, uma certeza imaginária. Os nossos mortos guardam-nos, tenho certeza. Absoluta :).

bea disse...

...mas os vivos que gostam de nós a sério, também nos guardam. Como pode ver, andamos cheios de anjos da guarda. E ainda assim teimamos em nos sentir sós. Que coisa!

Miss Tolstoi disse...

A jarra é linda. Sobre anjos não falo que não é a minha praia. Mas uma certa dose de juízo faz falta a todos. :)