Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 10 de junho de 2014

Humor pela manhã


Paris, há poucos dias. Não pude deixar de sorrir ao ver a velhota Isabel II a proteger-se ela mesma da chuva e a muito mais jovem Anne Hidalgo, Maire de Paris, que não tem de se preocupar com a chuva ...

7 comentários:

MR disse...

Um cavalheiro dá sempre jeito. :-)
E para a próxima ida a Paris lá vamos ao Mercado das Flores Isabel II. Pode ser que tenha renascido. Da última vez, estava um pouco decrépito.

APS disse...

No poupar é que está o ganho...
Bom feriado!

ana disse...

Confesso, Luís,
Que me chocou a falta do protocolo.

Jad disse...

Não foi falta de protocolo. A rainha Isabel II queria um chapéu de chuva transparente para se poder enfiar nele, para não molhar o seu outro chapéu. E nesse tipo de sombrinha só cabe uma pessoa, não permite ser outra pessoa a levá-lo. Foi tudo "medido" protocolarmente. Se outra pessoa se tivesse enfiado naquele tipo de chapéu, ao mesmo tempo, estaria agarrado à Rainha. Se fosse de fora do chapéu a Rainha estaria a ir, quase constantemente, contra o transparente da sombrinha.

Jad disse...

Parece a história do burro, do velho e da criança.

LUIS BARATA disse...

A questão não é propriamente o chapéu ser transparente ou opaco, o que me surpreendeu foi a republicanissima Anne Hidalgo ter um " ajudante para o chapéu de chuva " e Isabel II segurar o dela sem " ajudante " nenhum. É um contraste engraçado, especialmente na república ondr os políticos mais privilégios têm.

Jad disse...

O Chapéu escolhido pela Rainha não permite que seja outra pessoa a agarrar (e de certeza que a escolha foi dela).
Se Anne Hidalgo não deveria ter, nesse caso, escolhido um chapéu igual.... isso é outra coisa.