Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 10 de junho de 2014

Citações



(...) Não percebo agora é a " pressa " de Costa ou de seus apoiantes, nem a insistência num Congresso em princípio muito mais fraturante do que as primárias propostas por Seguro. Primárias, já existentes em vários países, são um importante passo na boa direcção, a da maior participação dos cidadãos na escolha dos governantes. E como é que se pode classificá-las de simples " manobra dilatória " ?! Quando, além disso, o tempo corre contra Seguro e as primárias lhe são muito desfavoráveis? No poder e, diz-se, dominando o aparelho, ele poderia ganhar, a curto prazo, um congresso; pelas razões aduzidas nunca ganhará, julgo eu, as primárias. E já esclareceu que perdendo-as se demite de líder. (...)

- José Carlos de Vasconcelos, na VISÃO.

Tenho que dizer que subscrevo integralmente o texto citado. Se Seguro controla o aparelho, como toda a gente diz, então porque teme Costa as primárias onde os militantes poderão votar livremente ?

1 comentário:

MR disse...

Tb acho que as primárias têm de ser preparadas com tempo: cadernos eleitorais e votação. E não se vai votar no verão!...