Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Nos States




America is a country designed by geniuses so that it could be run by idiots.

O velho e verdadeiro adágio confirma-se uma vez mais, enquanto a nação mais poderosa do mundo continua paralisada, com as centenas de parques naturais encerrados, museus fechados, serviços públicos reduzidos ao essencial e funcionários públicos em casa sem vencimento. Uma nação refém dos extremistas do Tea Party, a ala mais radical dos Republicanos, cujos representantes no Congresso não parecem ceder na chantagem feita a Obama por causa do Affordable Care Act. E o dia 17 a aproximar-se ...

3 comentários:

OCTÁVIO DOS SANTOS disse...

«Uma nação refém dos extremistas do Tea Party, a ala mais radical dos Republicanos, cujos representantes no Congresso não parecem ceder na chantagem feita a Obama»...

Eu diria que você é capaz de mais e de melhor do que apenas papaguear a mais reles e ridícula, e ignorante, propaganda esquerdista norte-americana.

LUIS BARATA disse...

Eu também diria que o Octávio dos Santos é capaz de mais e melhor do que esta adjectivação.
Voltando ao tema do post, a verdade é que os extremistas do Tea Party cederam mesmo, aceitando um novo tecto para a despesa federal.

OCTÁVIO DOS SANTOS disse...

Os verdadeiros «extremistas» estão na Casa Branca: Barack Obama e os seus camaradas não se importarão de gastar até ao colapso financeiro, até à falência do Estado: em pouco mais de quatro anos a dívida dos EUA passou de 10 para 17 triliões de dólares. Ninguém do «Tea Party» aceita um novo «tecto» - só os republicanos «moles» (susceptíveis à intimidação dos democratas) é que vão nessas «cantigas».