Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 23 de abril de 2013

A "brilhante" Sarah Palin


“Ainda não estamos na posse de toda a informação sobre estes suspeitos”, começou Sarah Palin por argumentar em entrevista à Fox News, reportando-se aos irmãos Tamerlan and Dzhokhar Tsarnaev, que alegadamente terão provocado as explosões de Boston, “mas sabemos que são muçulmanos oriundos da República Checa”, continuou a republicana.
“Aposto que a maioria dos americanos concorda comigo quando acho que devíamos dar uma lição a esses checos. E não devíamos parar na República Checa mas avançar para todos os países árabes”, assinalou a antiga governadora do Estado do Alasca, sugerindo que o Presidente Barack Obama deveria invadir aqueles territórios.
Ora, apesar de os entrevistadores terem tentado explicar a Sarah Palin que a República Checa não é um país muçulmano, a republicana reagiu: “Essa é das coisas mais ignorantes que já ouvi. Estes irmãos eram árabes e eram oriundos da Chechénia”.
Mais uma vez, os jornalistas insistiram, elucidando que a Chechénia fica na Rússia e não na República Checa, ao que Palin respondeu: “Qual é a diferença, a Rússia não faz parte da República Checa?”.
Saliente-se que a ex-governadora chegou mesmo a ser candidata a vice-presidente dos Estados Unidos nas eleições de 2008.

Fonte: Notícias ao Minuto, 23/4/2013

12 comentários:

APS disse...

Esta senhora, que errou clamorosamente a vocação natural ( poderia ter sido, talvez, uma boa "Ivone Silva" americana), ilustra à saciedade o mais puro, genuíno e atávico ruralismo americano. E, também, a enorme sabedoria geográfica de grande parte dos ianques.
Por isso, estes disparates não surpreendem. Estão em sintonia e à altura de um Bush, júnior, no seu melhor de nativo texano. Embora a culta senhora Palin tenha a atenuante de ter nascido nas planícies geladas do Alasca...

Margarida Elias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Margarida Elias disse...

É assustador pensar no poder que têm pessoas com este nível cultural - não sei se hei-de rir ou de chorar.

MR disse...

APS, coitada da Ivone Silva que de parva não tinha nada.

Filipe Vieira Nicolau disse...

Santo Deus! Até parece uma anedota...

João Mattos e Silva disse...

Já li algures que esta história foi inventada. É tão anormal, que só pode...

APS disse...

Realmente, MR, terá sido uma comparação infeliz, que a Ivone não merecia. Mas foi apenas, por imaginar que sra. Palin tem, em si, uma enorme capacidade para nos fazer rir...

Miss Tolstoi disse...

Ela é muito estúpida e muito ignorante, mas não pensem que o americano médio (ou acima da média) sabe onde fica a República Checa (ou sequer que existe), bem como a Chechénia.

Margarida Elias disse...

Também já li que é invenção. Fica-se ligeiramente mais descansado...

LUIS BARATA disse...

Da Madame Palin já se espera tudo. Foram tantas e tão boas as gafes que esta bem pode ser verdade.

OCTÁVIO DOS SANTOS disse...

Reproduzo em seguida o que já escrevi no blog Estado Sentido... (http://estadosentido.blogs.sapo.pt/2730948.html) ... exactamente sobre o mesmo tema, como comentário a um texto de Nuno Castelo-Branco... que também foi induzido em erro:

«Sarah Palin não é burra... e, não, Nuno, ela não "é bem capaz destas coisas e de outras bem piores". E, tal como esta "notícia" do Daily Currant era uma peça de humor, outras houve já - feitas pelo próprio DC e por Tina Fey, entre outros - que pessoas menos... avisadas - incluindo jornais e televisões dos EUA! ("inclinados" à esquerda, claro) tomaram como verdadeiras. Agora, quem é mesmo "burro" - quanto mais não seja por este animal ser o símbolo do Partido Democrata - é Barack Obama. Entre outras "pérolas" - verdadeiras - da sua "cultura pessoal", ele já afirmou que tinha visitado "57 Estados" dos EUA, que há uma "língua austríaca" e que o Hawaii - a terra onde ele (supostamente) nasceu - fica na Ásia.»

OCTÁVIO DOS SANTOS disse...

Já agora, acrescento, e esclareço - em especial «APS» - que Sarah Palin não nasceu no Alaska mas sim no Idaho.