Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O primeiro par do ano...


Cumprindo outra tradição prosimetrónica, aqui fica a mais controversa criação recente do Alexander McQueen. Em pele de cobra pitão, estes sapatos da colecção Primavera-Verão 2010 que dão pelo nome de Armadillo, por evocarem, nas palavras do seu criador, o tatú, têm dado que falar no mundo da moda e não só. Embora já tenham sido usados em desfiles por algumas modelos, a verdade é que também outras se recusaram a fazê-lo, atemorizadas sobretudo pelos 30cm de salto.
Sugiro que algumas senhoras os comprem como armas de defesa pessoal...

9 comentários:

MLV disse...

Simplesmente fantásticos! Como se consegue andar neles é que ainda não percebi!!

MR disse...

Absolutamente! 1.º prémio!

MR disse...

Cheira-me que o próximo mês vai ser produtivo nas "Elegâncias".
Já agora: Jad, não há "Elegâcias" em Macau? Deve ser um maná...

Miss Tolstoi disse...

Fantásticos, na verdade.

JP disse...

Não querendo criticar gostos alheios, acho que a própria visão de uma coisa destas assusta qualquer meliante. Do que será capaz uma pessoa que usa isto? Quo non ascendet no potencial bélico-defensivo?

JP disse...

Faz lembrar a lenda do Prof Marcelo Caetano, ajuizando sobre certa tese, de que as originalidades da mesma não eram boas e as ideias boas não eram originais. Lá originalidade não falta aqui!

APS disse...

Eu acho que ninguém se lembrou das torturas tradicionais dos pés chineses enfaixados, para que ficassem pequenos - por razões meramente estéticas. Mas os chineses sempre foram, um pouco, enviezados...e as chinesas é que sofriam...

MLV disse...

Sim, sim, chineses enviezados e "rasgos" de criatividade ocidental não menos insólitos. Que tal ser o designer destes sapatos o primeiro a usá-los para assim testar factores como conforto ou ergonomia...

ana disse...

Fantásticos!