Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Novidades - 101 : A terceira crónica...

Acaba de ser publicado o terceiro volume das "crónicas " corrosivas dedicadas ao reinado de Nicolas I por Patrick Rambaud. Não tenho dúvidas que Rambaud deve ser um dos grandes ódios de Sarkozy, deste e da outra figura pública que inspirou a personagem que dá pelo nome de Comtesse Bruni...
Ainda se queixa às vezes o nosso José Sócrates...
Como "bónus", aqui fica um vídeo que tirei do YouTube sobre as dez melhores gaffes do Presidente-Rei...


- Troisième chronique du règne de Nicolas Ier, Patrick Rambaud, Grasset, 180p, €12.

2 comentários:

APS disse...

Super!
Sarkosy é um Blair latino-magiar, mais inteligente, para mim, mais
aceitável, apesar de tudo.E, depois
tem escolhas pessoais estéticas a que eu me rendo (a Carla),ou políticas (Kutchner)a que sou sensível.
E a resposta que ele dá, a propósito de monarquia, em que refere Chirac e De Gaulle, até me parece bem oportuna.

LUIS BARATA disse...

Concordo consigo: foi uma boa réplica ao jornalista do Libération, mas lá que ele tem tiques "reais" tem.