Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Ano novo, novas séries



É já uma tradição o começo de novas séries televisivas em Janeiro, tanto nas televisões generalistas (RTP, SIC, TVI ) como nos canais do cabo. Ontem à noite, na Fox, foi a estreia de Zero Gravity sobre um futuro próximo em que a exploração espacial decorre a bom ritmo com uma viagem a Vénus, e no dia anterior tinha estreado Dollhouse, protagonizada por Eliza Dushku, que a minha geração conhece bem de Buffy e Angel até Tru Calling. A premissa desta série faz lembrar o recente filme Surrogates ( Os Substitutos, com Bruce Willis ).
Mas estou mesmo ansioso é que chegue Fevereiro e a sexta e última temporada de Lost ( Perdidos ), a mais fascinante mitologia televisiva dos últimos anos.

2 comentários:

JP disse...

Eu por mim já ficava agradado se o AXN não tivesse interrompido a última época do ER e a primeira (e única :) do Flash Forward. Então neste caso, quando voltar (em Março?), seguramente que já não me recordarei de metade do que já vi...
Quanto a Perdidos, nunca me cativou aquela confusão. Perdi-me na dita.,,,

LUIS BARATA disse...

Relativamente ao Flashforward, poderás sempre ler o livro, já que a série é uma adaptação, mas concordo que não faz sentido nenhum esta interrupção.
Nunca fui grande fã de ER, mas esta série tinha alto valor estimativo :)